Persistência é uma chave para o sucesso

Março 9, 2018 42 0 0

Ando devagar, mas nunca ando para trás – Abraham Lincoln

Quando nos questionamos sobre o que diferencia as pessoas bem sucedidas das menos sucedidas são diversas as explicações que obtemos, no entanto, em todas elas encontramos a referência a um estado de espírito que distingue estas pessoas, a persistência.

A persistência é a capacidade de se manter focado no seu objectivo ou propósito sem nunca desistir, mesmo que os obstáculos sejam difíceis de concretizar. Charles Chaplin cita, que a Persistência é a chave para o sucesso, pois a persistência é uma qualidade de um Ser Maior.

Ative a Persistência na Sua Vida

Se sente no seu interior que precisa de fazer algo na sua vida para atingir resultados positivos então você precisa de ser persistente. Precisa de avaliar todos os seus sentimentos e focar-se nos seus objectivos.
As pessoas que querem alcançar o sucesso nas suas vidas só o conseguirão com muita persistência, pois esta é uma força adicional das pessoas fortes, que sabem o que querem e que estão dispostas a correr riscos para alcançar tudo o que planearam para as suas vidas.

Levante-se sempre que cair

Muitas pessoas não alcançam o sucesso, excelência e superação porque assumem os erros como algo negativo. Elas encontram um obstáculo e aceitam-no como um sinal para desistirem. Tem medo de avançar e não procuram ultrapassar as dificuldades.
Este tipo de pessoas gostam de viver comodamente na suas zonas de conforto e não esperam alterar essa situação.
Só poderá Ser Maior se maior for a sua zona de conforto e para que esta seja maior terá que sair dela, experimentando o desconhecido, partindo para a aventura.
As pessoas persistentes aceitam as quedas como algo positivo, como uma experiência. Se a queda se repetir ao longo de um milhar de vezes, eles assumem como um milhar de experiências e a cada experiência obtiveram um resultado.
A queda, o erro e o fracasso são para as pessoas com persistência meros resultados que os levarão para terreno fértil e positivo.

Ser Persistente é Possuir um Plano

Como pode saber se está a ser persistente na sua vida se não sabe para onde quer ir.
Se não possuir um plano com metas e objectivos bem traçados nunca saberá se a persistência está presente na sua vida, nem saberá se está perto ou longe do sucesso. O foco nas suas metas é o rastilho da persistência e a chave para o sucesso.
Se quer alcançar o sucesso no que deseja para a sua vida, você precisa de possuir um plano e ser persistente na sua concretização.

Persistência é Atitude

Quantas vezes nós classificamos as pessoas persistentes por “Pessoas com Lata”. Este tipo de classificação aos nossos olhos depreciam essas pessoas e também nos enganam quanto a capacidade dessas pessoas em ser bem sucedidas.
As “Pessoas com Lata” são pessoas que nunca desistem do que querem para as sua vidas. Que tropeçam e caem com a mesma velocidade com que se levantam, que não receiam em expressar seus pensamentos porque acreditam neles e possuem uma atitude incrível perante a vida.
São pessoas com atitude e nunca perdem a esperança nas sua vidas. Estão focados no seu objectivos e metas e reconhecem que irão possuir obstáculos que irão ser desafiantes e motivadores.

Tenha Persistência se Quer Viver

Não é viver por viver, é viver intensamente, como entusiasmo, motivação e entrega. É viver plenamente cada dia da sua vida sabendo que cada dia é um pequeno contributo para a excelência e superação.

É desejar Ser Maior.
E o Leitor como está a sua Persistência?

share TWEET PIN IT SHARE share share
Gediel Mendes

Sou evangélico, esposo da Adriane, pai do Rafael e profissional da área de design e jornalismo. Sou empreendedor no Marketing Multinível e Digital. Amo minha esposa, minha familia, minha profissão e meu Deus!

Leave a reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *