Como usar a autenticação de dois fatores do Facebook?

Como usar a autenticação de dois fatores do Facebook?

Proteger a sua conta do Facebook com uma boa senha é essencial. É a primeira medida a se tomar para evitar possíveis fraudes, que podem causar sérios problemas para marcas. E com a um recurso chamado autenticação de dois fatores, você consegue dar uma proteção a mais aos seus acessos nas plataformas, inclusive no seu Gerenciador de Negócios.

Quando você configura essa funcionalidade, na hora de fazer login em um computador ou um celular diferente, o Facebook passa a pedir um código especial – tudo para ter certeza de que é você mesmo tentando entrar na sua conta. O número é enviado por mensagem ou aplicativo e ajuda a garantir que outra pessoa consiga concluir o login.

Veja como é fácil configurar a autenticação de dois fatores no Facebook

Para ativar ou gerenciar a autenticação de dois fatores, você deve:

1. Clicar na seta para baixo no canto superior direito do Facebook e em Configurações > Segurança e login, para acessar as Configurações de segurança e login da sua conta;

2. Rolar a tela para baixo até Usar autenticação de dois fatores e clicar em Editar;

3. Escolher o método de autenticação que deseja adicionar* e seguir as instruções na tela;

4. Clicar em Ativar depois de ter selecionado e configurado um método de autenticação.

* Você pode escolher entre dois métodos de autenticação de dois fatores para usar quando entrar em sua conta do Facebook usando um computador ou dispositivo móvel não reconhecido:

– Códigos de SMS no seu celular

– Códigos de login de um aplicativo de autenticação de terceiros.

É necessário configurar pelo menos uma dessas opções para usar a autenticação de dois fatores e garantir mais segurança aos seus acessos.

Depois de adicionar à sua conta os códigos SMS ou um aplicativo de autenticação de terceiros, também é possível configurar alguns dos métodos opcionais:

Feito isso, toda vez que você acessar sua conta em um dispositivo novo, pediremos que você salve ou não o aparelho que está usando. Se for um celular ou computador de sua confiança, é só clicar em Salvar este navegador. Assim, você não precisará inserir um novo código de segurança toda vez que acessar o Facebook pelo mesmo notebook, PC ou smartphone.

Importante: não clique em Salvar este navegador se estiver usando um computador público que outras pessoas podem acessar (por exemplo, um computador de biblioteca).

Tags: |

Sobre o Autor

Gediel Mendes
Gediel Mendes

Jornalista diagramador, Palestrante, Graduando em Marketing Digital pela Universidade Positivo e Administração pela Fael. Como empreendedor ganho dinheiro trabalhando em casa pela internet. Amo minha esposa, minha família, minha profissão e meu Deus!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.