Fique Conectado!

segunda-feira, agosto 20, 2018

Sou evangélico, esposo da Adriane, pai do Rafael e profissional da área de design e jornalismo. Sou empreendedor no Marketing Multinível e Digital.Cursando Administração. Amo minha esposa, minha família, minha profissão e meu Deus!

gediel mendes
Gediel Mendes | Palestrante

Comecei trabalhar muito cedo. Com apenas 11 anos, meu pai me colocou em uma auto elétrica de um amigo para eu começar a “pegar o gosto” pelo trabalho.

Aos 13 anos trabalhei na Marcenaria Shimidt, em Ibaiti. Aprendi a criar móveis, trabalhar com diversos tipos de madeira e até hoje, eu mesmo faço muita coisa para minha casa. Inclusive tenho uma pequena oficina no quintal de casa, onde nas horas de folga invento alguma coisa para distrair a mente. (Tenho até um canal no YouTube)

Iniciei na área jornalística em 1998 com apenas quinze anos de idade. Fui trabalhar no jornal Panorama Regional como digitador. Mas como eu já tinha aprendido a trabalhar com software de edição de imagens e editoração eletrônica, me ofereci para fazer os anúncios do jornal. E depois de um tempo passei a ser o diagramador do jornal.

Em 2001, fui trabalhar na Destilaria de Alcool Ibaiti Ltda, com auxiliar de almoxarifado, na área de controle de estoque. Também era responsável pelo controle e manutenção da frota de veículos da empresa.
Em 2002, pedi a recisão do contrato para mudar-me para Paranaguá, onde resido até hoje.

Em outubro de 2002, fui contratado pela agência de publicidade Spaço Aberto, na função de arte finalista.

Em janeiro de 2003, recebi uma proposta melhor e fui ser diagramador da revista SemPalavras da Editora Marredondo.

Em 2004, fui arriscar ser empreendedor. E deu certo!
Prestei serviços de impressão digital em lona (banners), cartazes, folders e todo tipo de material gráfico para empresas e igrejas aqui em Paranaguá.

No início de 2005, trabalhei como instrutor de Informática Básica, na Spacio Professional Trading.

Em agosto de 2005 fui contratado pelo jornal Folha do Litoral que em 2012 com novos administradores passou a ser Folha do Litoral News, onde continuo exercendo a função de diagramador.

Mesmo cumprindo meu horário na empresa, continuo empreendendo na área do marketing multinível e design editorial para diversos escritores e editoras.