Campanha Política: o que postar nas redes sociais

Share

O período de campanha eleitoral está chegando e a pergunta que muitos candidatos fazem é: O que postar nas redes sociais?

O número de usuários nas redes sociais vem crescendo continuamente nos últimos anos: só no ano passado, por exemplo, o número de usuários atingiu a marca dos 3.2 bilhões de pessoas – ou 42% da população mundial! Por isso as redes sociais têm sido um fator importantíssimo nas últimas eleições.

É muito provável que muitas vezes você deve ter ficado na dúvida sobre o que publicar. Para evitar a falta de conteúdo é importante você estabelecer alguns temas ou linhas editoriais para você falar durante a campanha.

O principal ativo da campanha é o seu público. Por isso, crie conteúdo periódico nas suas redes sociais. As pessoas querem saber o que você está fazendo, como você pensa e, principalmente, quem você é! As pessoas precisam confiar em você, afinal, elas irão confiar o voto delas a você!

Confira alguns temas para você se inspirar e saber o que postar nas redes sociais.

• Fale dos problemas da sua cidade

Mostre como estão as escolas, creches, hospitais, asfalto, trânsito, saneamento, etc. Entreviste pessoas que exponham essas situações e apresente e as possíveis soluções. Só mostrar o problema não resolve nada.

• Temas Políticos

Fale em seus posts sobre o combate à corrupção, política nacional e até mesmo economia, desde que você esteja habituado à esses temas.

• Sua história

Fale sobre você, sua origem, o que você faz, o que pretende fazer pelas pessoas e pela sua cidade.

• Outras dicas

Outra sugestão é descobrir o que as pessoas da sua cidade estão pesquisando na internet e produzir conteúdo relacionado. Dar dicas de como fazer documentos, parabenizar profissionais pelo seu dia (dia do médico, do servidor público, etc.), postar imagens de pontos turísticos e locais interessantes também ajudam muito no engajamento.

Lembre-se que você não precisa agradar todas as pessoas, apenas aqueles que se identificam com você. Por isso é importante focar em apenas dois ou três assuntos que você tenha mais afinidade e que podem trazer votos.

Inscrições para a nova turma do curso
FÓRMULA VEREADOR ELEITO já estão abertas.

plugins premium WordPress