Muito se tem falado que o jornalismo impresso enfraqueceu em virtude da velocidade das publicações on-line. A cada minuto propaga uma infinidade de informação em variados formatos. Em meio a esse turbilhão de notícias, surge cada vez mais forte as “fake news” (notícias falsas) que, na maioria das vezes, não são identificadas pelos internautas. Neste cenário entra o jornal impresso que, mesmo disputando espaço com as mídias online, vem se mostrando forte.
O jornal Folha do Litoral News, edição de terça-feira, 20 de fevereiro de 2019, mostra em uma reportagem o fortalecimento e as adaptações do diário diante das novas tecnologias. A criação do website www.folhadolitoral.com.br e a presença nas mídias sociais contribuiu para a ampliação do seu público que vê credibilidade e responsabilidade ao relatar os fatos.
Há 20 anos trabalhando como diagramador de jornal e há quase 14 anos atuando na Folha do Litoral News, além de freelancer na área digital, tenho visto a constante evolução dos softwares e o surgimento de ferramentas e recursos para a criação do design de uma notícia.
Foi preciso acompanhar e evoluir para não ficar para trás. Mas em meio a tudo isso, continuamos com o mesmo objetivo do início de carreira: levar a informação de forma ágil e clara para que o leitor faça seu julgamento e tome suas decisões.
Confira a reportagem no link abaixo