Fique Conectado!

domingo, outubro 21, 2018
Group of Happy young business people with hands in the air success on their Plans.
Motivacional

Mentalidade de Campeão em 10 dicas

Napoleon Hill diz o seguinte sobre nossa atitude mental:

“Se tiver sua atitude mental sob controle você pode controlar quase todas as outras circunstâncias que afetam a sua vida, inclusive seus medos e preocupações de qualquer ordem ou natureza”

Um campeão, aquela pessoa que conquista grandes coisas, certamente sabe que tem de fazer sacrifícios, mas sabe também que esses sacrifícios são necessários para serem pessoas extraordinárias.

Abaixo estão dez das algumas características da mentalidade dos campeões:

1 – Comprometimento

Você está comprometido em alcançar seu maior objetivo em sua vida? Está mesmo disposto a fazer qualquer tipo de sacrifício pra conseguir o que você deseja? Os verdadeiros campeões estão. Se quer ser um deles, precisa continuar sempre em frente, lutando para conseguir o que quer, não importando as dificuldades e obstáculos que certamente aparecerão em seu caminho.

2 – Visão

Aonde você se enxerga no final desse ano? Como você vai estar? Quais serão suas amizades? Quanto dinheiro você estará ganhando? Como estará o relacionamento com sua família e as pessoas que você ama? E daqui cinco anos? E daqui dez anos? Se você não tem ideia de como vai estar, não fique triste. A maioria das pessoas também não sabe. E por isso, não são pessoas de grande sucesso. Não são campeãs. Por isso, se você quer mesmo ser um campeão, precisa saber aonde você quer chegar. Isso vai requerer um grande esforço de sua parte, mas é preciso que você tenha uma “mapa”, um plano, mostrando os caminhos que você vai percorrer pra chegar aonde deseja.

3 – Eduque-se

Você está disposto a adquirir as habilidades necessárias para conseguir conquistar as coisas que você quer? Os campeões sabem que é necessário um contínuo aprendizado se quisermos nos destacar da multidão. Por isso, aprenda a gostar de ler muito, e pesquisar o que as pessoas de sucesso fazem. Dedique-se a aprender todos os dias.

4 – Responsabilidade

Você sabe de quem é a “culpa” pelo seu sucesso ou seu fracasso? Você mesmo. Pelo menos é assim que os grandes campeões pensam. Não culpe ninguém quando as coisas não saírem da maneira que você gostaria. Ao invés disso, veja o que precisa ser corrigido e corrija.

5 – Otimismo

Seja sempre otimista enquanto caminha rumo ao seu objetivo. Jamais duvide, em momento algum, que você está se movendo em direção à realização das suas metas. Todas as vezes que pensamentos negativos aparecerem em sua mente (eles aparecerão, pode ter certeza), bloqueie-os e sempre olhe em frente.

6 – Auto controle

Como você lida com suas emoções e frustrações quando parece que não consegue sair do lugar? Confesso que eu tinha sérios problemas nessa área. Era só aparecer um problema em minha frente, e logo eu começava a ficar desesperado. Essa não é uma atitude de um campeão. Eles sabem como controlar suas emoções. Imagine se um atleta olímpico, na hora de sua apresentação, começar a perder o controle de suas emoções? O coitado estará frito! Mantenha sempre o controle de seus pensamentos se quiser ser uma pessoa de sucesso.

7 – Confie em você

Você acredita fortemente que é capaz de fazer as coisas acontecerem? Como eu disse, os obstáculos certamente aparecerão à sua frente. E quanto maior seu objetivo, maiores serão os obstáculos. Se não tiver a plena confiança de que você é capaz de dar conta do recado, muito provavelmente você vai fracassar. Os campeões, têm confiança neles mesmos, independente do tamanho do problema que devem enfrentar. Uma pessoa confiante não desvia o olhar dos seus objetivos e jamais desiste.

8 – Seja humilde

Quando falamos de negócios de internet marketing, ou qualquer outro tipo de negócio, podemos ter certeza de uma coisa: sempre terá pessoas que sabem muito mais do que nós. Por isso é importante sermos humildes e estarmos sempre pronto a aprender com os outros. Não podemos ser os donos da verdade. No momento que acharmos que sabemos tudo, estaremos perdidos. Se você reparar bem, os verdadeiros campeões são humildes. Quem é metido, geralmente são as pessoas que acham que sabem muito.

9 – Perseverança

No livro Quem pensa enriquece, Napoleon Hill diz que “Aquele que desiste nunca será um vencedor e os vencedores nunca desistem“. Qual pessoa você quer ser? A que desiste ou a que vence? Você tem certeza que vai continuar persistindo em alcançar seus objetivos mesmo que eles demorem a acontecer? Se a resposta for sim, você tem o pensamento de um vencedor.

10 – Integridade

Tenha códigos rígidos de moral e valores éticos. Jamais passe por cima das pessoas. Defenda seus ideais sem prejudicar ninguém. Um campeão, uma pessoa de sucesso, é alguém de caráter. Seja sempre um modelo a ser copiado pelas pessoas que também queiram ser pessoas de sucesso.

Agora é a hora de agir

Eu listei pra você dez características de um verdadeiro campeão. Olhando para cada uma delas, posso for o grande valor que elas têm para os meus negócios e também para muitas outras coisas da minha vida.

Agora, de nada adianta saber sobre essas características, se não colocarmos todas elas em ação.

Eu não sei se o seu objetivo é ganhar mais dinheiro, ter um negócio mais próspero, melhorar os seus relacionamentos, ter uma vida mais saudável…

Mas eu sei que se você aplicar o que escrevi aqui nesse artigo em sua vida, com toda certeza as mudanças acontecerão.

Leave a Response

Gediel Mendes
Sou evangélico, esposo da Adriane, pai do Rafael e profissional da área de design e jornalismo. Sou empreendedor no Marketing Multinível e Digital. Amo minha esposa, minha familia, minha profissão e meu Deus!