Fique Conectado!

sexta-feira, novembro 16, 2018
cerebro-automatico-saia-da-rotina
Motivacional

Seu cérebro está no automático! Saiba como sair da rotina

Parece estranho dizer, mas é uma realidade que você não sabe: seu cérebro está no automático. Você percebe isso quando acha que sua vida é uma mesmice e sempre diz que quer sair da rotina.

Quer ver como você vive no automático?

Analise o passo a passo do seu dia. Você se levanta pela manhã, vai ao banheiro faz sua higiene pessoal; vai tomar café, corta o pão, passa margarina, manteiga ou qualquer outro ingrediente; depois pega o carro e vai pelo mesmo trajeto todos os dias até o serviço. Se for de ônibus, vai descer no mesmo ponto. Ao meio-dia tem o intervalo para o almoço, depois volta a trabalhar. Se voltar de carro vai fazer o mesmo trajeto que fez para ir ao trabalho. Caso retorne de ônibus vai subir e descer no mesmo ponto. Chega em casa, vai tomar um banho, jantar ou fazer um lanche, assistir televisão e depois vai dormir. No dia seguinte, levanta pela manhã vai ao banheiro faz sua higiene… e começa tudo de novo. A mesma rotina.

Saiba como sair da rotina?

Parece que não tem nada de errado. Mas se for pensar nos detalhes de cada ação você vai ver que a sua mente está no automático.  Você não percebe, mas todas as vezes que escova os dentes faz isso com a mesma mão. Aposto que você nunca tentou escovar com a outra mão.

sair da rotina, comer pão

Já prestou atenção em como você come pão?

Você corta o pão ao meio, passa manteiga, fecha o pão e come. É assim sempre, ok? Mas o que impede você de passar a manteiga em cima do pão sem cortar ao meio? O sabor será o mesmo. Mas você faz isso automaticamente, sem pensar. Sua mente está no automático. Mas que tal passar manteiga em cima do pão? Comece a sair da rotina no café da manhã.

sair da rotina bicicleta

E quanto vai ao trabalho?

Se for de carro ou bicicleta você vai seguir o mesmo trajeto todos os dias. E na volta também. Você já decorou todos os semáforos, lombadas, paradas etc. Mas quando você muda a rota, a mente começa a trabalhar mais ativamente. Pois você saiu da rotina. É um novo cenário, uma nova rota, prédios e casas, detalhes que seu cérebro precisa gravar.

Percebeu que você está vivendo no automático e que seu cérebro está trabalhando lentamente? Você precisa sair da rotina!
O corpo e o cérebro precisam de exercícios para se manterem jovens e saudáveis! Atitudes simples como mudar o caminho de casa, fazer palavras cruzadas, escovar os dentes com a mão contrária, aprender palavras novas, memorizar listas, ler livros, assistir filmes legendados etc., estimulam o nosso cérebro e nos protegem de doenças como o Alzheimer.

Então chegou a hora de sair da rotina. Mude seus hábitos!

Leave a Response

Gediel Mendes
Sou evangélico, esposo da Adriane, pai do Rafael e profissional da área de design e jornalismo. Sou empreendedor no Marketing Multinível e Digital. Amo minha esposa, minha familia, minha profissão e meu Deus!