Fique Conectado!

quinta-feira, setembro 20, 2018
Motivacional

Ainda bem que eles não desistiram. Conheça 6 pessoas que são exemplos em persistência

Quantas vezes ficamos desmotivados perante os nossos fracassos e desistimos. Quer sejam pequenos objetivos do dia-a-dia, ou grandes sonhos que acalentamos. Todos estão sujeitos a erros e fracassos. Faz parte da vida.
Por isso, aceite estes percalços como lições e persista. Os sonhos só são alcançáveis, se você se levantar após cada queda. A persistência é o segredo, o trabalho o caminho e a concretização dos sonhos a recompensa. Duvida?
Vou contar-lhe as histórias de quem caiu diversas vezes e, mesmo assim, nunca deixou de acreditar.

1. Albert Einstein

O gênio da física e galardoado com um prêmio Nobel, foi categorizado na infância como “mentalmente lento”. Só conseguiu falar aos 4 anos e ler aos 7. Achavam que era um caso perdido e também foi recusada a sua admissão na Escola Politécnica de Zurique. Antes da comprovação da sua teoria era alvo de chacotas no meio científico, pois diziam que não passava de um sonhador. Mas quem ficou para a história foi o Einstein, porque aqueles que o subestimaram, esses sim estão esquecidos.

2. Alexander Graham Bell

 

Também tentaram “cortar as asas” ao homem que revolucionou o mundo, ao ter inventado o telefone. Quando Bell propôs ao presidente da Western Union a produção do telefone, a resposta que o presidente da empresa lhe deu foi “Que uso é que a nossa empresa poderia fazer com um brinquedo destes?”. Felizmente para nós, que não desistiu do seu sonho.

3. Henry Ford

Henry Ford foi um mestre da persistência, pois antes de ser bem sucedido, foi à falência cinco vezes! Aliás, até chegar ao topo foi alvo constante de chacota. Os que o criticavam diziam que o homem nunca substituiria os cavalos por máquinas. Pois enganaram-se. Ford deixou também frases memoráveis e inspiradoras, tais como “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência” ou “Não encontro defeitos, encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se”.

4. Ludwig van Beethoven

 

Aquele que é considerado um dos compositores mais talentosos e respeitados de todos os tempos, teve um início de vida conturbado. Era desajeitado com o violino e preferia tocar as suas próprias músicas, ao invés de aprimorar a sua técnica. O seu professor irritava-se com o seu comportamento e considerava-o um fracasso como compositor. Ainda bem que Beethoven acreditou mais em si e menos nos outros!

5. Oprah Winfrey

Alguém cuja vida parecia condenada ao fracasso. Vítima de violência doméstica, abusada sexualmente por familiares, deprimida e levando uma vida promíscua. Para além disso, quando decidiu enveredar pelo jornalismo foi afastada do noticiário, pois envolvia-se emocionalmente nas reportagens que fazia. Disseram-lhe que não tinha perfil para a televisão. Aceitou assim com mágoa, uma participação num programa diurno. Este, contudo, viria a tornar-se num sucesso de audiências. Daí seguiu para Chicago, onde criou o Oprah Winfrey Show, um sucesso que durou 25 anos. E hoje tem o seu próprio canal de televisão. Quem diria!

6. Walt Disney

Disney saltou de emprego em emprego no início da sua carreira. Foi despedido de cartoonista num jornal, sendo acusado de falta de criatividade. O seu primeiro estúdio faliu. Tentou junto dos estúdios da MGM vender a ideia do “Rato Mickey”. Contudo disseram-lhe que um rato no ecrã nunca iria resultar, iria assustar as mulheres. Apesar de vários falhanços, Disney esforçou-se por melhorar e a sua empresa faz hoje o sonho de miúdos e graúdos.

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade;
o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”


Fontes : Todas as outras informações foram recolhidas na Internet (não tendo sido verificadas bibliograficamente).Com exceção de  Oprah Winfrey.
Fotos: Google images – Autores não identificados

Leave a Response

Gediel Mendes
Sou evangélico, esposo da Adriane, pai do Rafael e profissional da área de design e jornalismo. Sou empreendedor no Marketing Multinível e Digital. Amo minha esposa, minha familia, minha profissão e meu Deus!